Notícias

Apresentação do novo CD de Jorge Mendes

Jorge Mendes apresentou o seu mais recente trabalho na Casa do Alentejo Jorge Mendes, um dos dois elementos dos Nevada que em 1987 representaram Portugal na Eurovisão com o tema Neste Barco à Vela, fez a apresentação do seu novo CD na Casa do Alentejo, em Lisboa. Esta apresentação decorreu durante a tarde de domingo passado, dia 30, na Casa…

Ler mais

Homenagem ao Dr. Adriano Moreira

Dada a sua importância, divulga-se o convite para a Homenagem ao Prof. Doutor Adriano Moreira,  no dia  4 de Julho de 2019, pelas 18h00, no  Palácio da Independência. O Elogio do Homenageado será feito pelo Vice-almirante Henrique Alexandre da Fonseca. Oração de sapiência “A nossa Época” Palácio da Independência, Largo de São Domingos nº 11

Ler mais

Novo CD do Jorge Mendes

Caros amigos, É com muito prazer que anunciamos o lançamento do novo CD de fado do nosso amigo e consócio, Jorge Manuel Ferreira Mendes. O título não poderia ser mais sugestivo: “RUAS DO MAR”, os fados de uma parte muito importante da vida do nosso Jorge por esses mares navegados e agora registados neste CD único. Não percam esta apresentação…

Ler mais

5ª Edição da feira Náutica Mar & Vento

A Oeiras Marina vai receber no fim-de-semana de 21, 22 e 23 de Junho a V Edição da Feira Náutica MAR&VENTO. Esta iniciativa consiste num mercado de demonstração de actividades, compra e venda de material, promoção e divulgação de produtos náuticos, que junta entidades, empresas e associações ligadas à náutica e ao bem-estar, num espaço agradável e propício ao lazer.…

Ler mais

Viagem de Circum-navegação em Obra Coral Sinfónica

No âmbito das Festas de Lisboa, em homenagem à viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães e de Juan Sebastián d’Elcano, é estreada a obra coral sinfónica “Linhagem” de Eurico Carrapatoso no Grande Auditório do CCB, no dia 21 de Junho, pelas 21H. A entrada é livre, mediante levantamento de bilhete na bilheteira do CCB, a partir das 19 horas…

Ler mais

Proibição de cruzeiros a Cuba

Viajar para Cuba tornou-se mais difícil – e mais complicado – para cidadãos americanos e passageiros sujeitos à jurisdição americana. Os navios de cruzeiro não poderão mais navegar até a ilha caribenha, de acordo com um anúncio do governo Trump na terça-feira, pelo que a indústria está a tentar perceber as implicações desta alteração de política. A Norwegian Cruise Line…

Ler mais